1.6.14

Pensamentos - Omraam Mikhael Aivanhov



"Se se explica aos humanos onde está o bem, eles são perfeitamente capazes de compreender. Mas dar-lhes explicações, mesmo as mais convincentes, não basta para os levar a seguir uma melhor orientação, pois os poderes do intelecto são limitados.
É preciso tocar também o seu coração porque, se os seus sentimentos, os seus desejos, os impelem noutra direção, eles irão por aí, não há que ter ilusões.
E mesmo para os que amam a luz, que desejam a luz, o mais difícil ainda está para vir, pois eles têm de fazer a sua matéria psíquica moldar-se perante essa luz. Num momento, ela é dócil e deixa-se moldar, depois, subitamente, ela resiste, revolta-se, levanta obstáculos, e é preciso recomeçar tudo.
Mas eles não devem desanimar, pois, pouco a pouco, essa matéria psíquica recalcitrante acabará por ceder. Desde que exista a compreensão e o amor esteja presente, um dia a realização acontecerá necessariamente. Em todo o caso, o que é garantido é que, sem a participação do intelecto e do coração, isto é, sem a compreensão e sem o amor, é inútil esperar a mínima melhoria."

Para consultar no site das Edições Prosveta o pensamento do dia paginado, assim como as outras obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...