24.1.08

Pensamentos - Annie Besant (1)


Os Mestres
Introdução
-
A imagem dos Mestres, os Irmãos mais Velhos da Humanidade, sempre produz uma emoção à alma humana e quaisquer palavras a respeito deles são acolhidas com avidez e prazer. A idéia de haver qualquer coisa ilógica na concepção desses Seres notáveis, desses Homens aperfeiçoados, está praticamente extinta no Ocidente, como se nunca tivesse existido. Compreende-se, agora, que a existência de tais Seres é natural e que, dada a evolução, tais produtos superiores são uma necessidade natural. Muitos estão começando a encontrar nas grandes figuras do passado uma evidência de que tais Homens existem, e como o bom senso os reconhece no passado, cresce a esperança de encontrá-los no presente.
Além disso, há cada vez mais pessoas entre nós, tanto no Oriente como no Ocidente, que conseguiram encontrar os Mestres; assim sendo, qualquer dúvida a respeito de sua existência foi para sempre dissipada de suas mentes. O Caminho até eles está aberto, e aqueles que procuram encontrarão.
Que este livrinho possa estimular em alguns a busca por esses Mestres notáveis. Eu, que os conheço, não posso prestar serviço maior a meus irmãos do que incitá-los a iniciarem uma busca que lhes proporcionará uma recompensa indescritível
...
Do Livro ''Os Mestres''
Annie Besant
Editora Pensamento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...