24.1.08

Babaji - Mahávatár (Grande Avatar)


Bábají


Babájí foi o mestre de Láhiri Mahásaya


Láhiri Mahásaya
-

* O estado espiritual de Bábají está além da compreensão humana. A raquítica visão do homem não pode penetrar através de sua estrela transcendental. Procura-se em vão imaginar o alcance de um avatar. É inconcebível.

-

* A missão de Bábají na Índia tem sido a de dar assistência aos profetas na execução das tarefas específicas que a vontade divina lhes atribui. Qualifica-se, assim, como aquele que as escrituras chamam de Mahávatár (Grande Avatar).

-

* Sempre que se pronuncie com veneração o nome de Bábají - disse Láhiri Mahásaya - o devoto atrai uma bênção espiritual espontânea.

-

* Láhiri Mahásaya disse: Bábaji foi escolhido por Deus para permanecer em seu corpo; enquanto durar este ciclo do mundo. As eras hão de vir e de findar. O mestre imortal, porém, contemplando o drama dos séculos, sempre estará presente no palco terrestre.

-

* Bábají disse a Láhiri Mahásaya: ''Os gritos de muitos homens e mulheres desnorteados neste mundo sensibilizaram os ouvidos das Grandes Almas . Você foi o escolhido para brindar consolo espiritual através de Krya Yoga a numerosas criaturas que buscam Deus sinceramente. A milhões de seres sobrecarregados por laços familiares e pesados deveres mundanos, você inspirará nova coragem, quando virem em você um chefe de família como eles. Você deve levá-los a compreender que as mais elevadas conquistas iogues não estão proibidas ao homem de família. Mesmo levando vida mundana, o iogue que fielmente cumpre suas responsabilidades, sem apego ou motivação pessoal, trilha firmemente o caminho da iluminação. ''

-
-


Paramahansa Yogananda
Do Livro 'Autobiografia de um Yogue'
Summus editorial

***


Paramahansa Yogananda

***
http://www.yogananda.com.br/

http://www.yogananda-srf.org/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...